Susto

Acidente em sala modular de escola de Goiânia deixa funcionário ferido

Um funcionário de empresa prestadora de serviços na instituição ficou ferido; SME afirma que não houve explosão, um acidente de trabalho. "Nada relacionado às salas modulares"

Sala modular de CMEI em Goiânia explodiu na tarde de segunda-feira

Um acidente sala modular de uma Escola Municipal no setor Parque das Laranjeiras, em Goiânia, deixou uma pessoa ficou ferida. O funcionário terceirizado foi atendido pelo Samu e internado no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo a vereadora Sabrina Garcêz (sem partido), a sala “explodiu” na tarde de segunda-feira (13) e, nesta terça-feira (14), já tinha sido retirada do local.

Não foi informado o nome do servidor, estado de saúde dele. Em primeiro momento, a Prefeitura da capital não negou a explosão à nossa reportagem. A informação só foi enviada à nossa equipe após publicação da primeira versão da matéria. “Não houve explosão em nenhuma parte dos módulos, haja visto que são utilizados materiais antichamas”, diz a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) em nota.

Na unidade existiam duas salas deste tipo modular: a da cozinha, onde houve o acidente. E a do refeitório. Elas são estruturas de contêiner com sistemas elétricos, hidráulicos e de refrigeração.

A SME declarou que todas as providências foram tomadas para dar apoio ao funcionário que se feriu. “A Pasta esclarece ter comunicado, de imediato, o fato à empresa responsável, frisando que todas as providências foram devidamente tomadas. A SME lamenta o fato e informa que acompanha a apuração do ocorrido.”

“Só reforça nossa preocupação com o equipamento que é novo, não tem regulamentação do Corpo de Bombeiros. Por essa explosão percebemos a fragilidade de um equipamento que guarda nossas crianças”, alerta a vereadora. Segundo ela, são R$ 50 milhões investidos em salas modulares, que poderiam ser utilizados para a construção de 20 escolas de alvenaria.

Ainda conforme a pasta, “todos os módulos são regulamentados pelos órgãos oficiais, inclusive o Corpo de Bombeiros. O que houve foi um acidente de trabalho, nada relacionado às salas modulares”.

Errata: anteriormente, o Mais Goiás informou que houve uma explosão na sala de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Esse portal informa, que, na verdade, o acidente se deu em uma Escola Municipal. Em relação à suposta explosão, o dado foi repassado pela vereadora Sabrina e, em uma segunda nota, contestado pelo Prefeitura de Goiânia.

*Atualizada às 17:24