Acidente em sala modular de escola de Goiânia deixa funcionário ferido
Um funcionário de empresa prestadora de serviços na instituição ficou ferido; SME afirma que não houve explosão, um acidente de trabalho. "Nada relacionado às salas modulares"
Um acidente sala modular de uma Escola Municipal no setor Parque das Laranjeiras, em Goiânia, deixou uma pessoa ficou ferida. O funcionário terceirizado foi atendido pelo Samu e internado no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo a vereadora Sabrina Garcêz (sem partido), a sala “explodiu” na tarde de segunda-feira (13) e, nesta terça-feira (14), já tinha sido retirada do local.
Não foi informado o nome do servidor, estado de saúde dele. Em primeiro momento, a Prefeitura da capital não negou a explosão à nossa reportagem. A informação só foi enviada à nossa equipe após publicação da primeira versão da matéria. “Não houve explosão em nenhuma parte dos módulos, haja visto que são utilizados materiais antichamas”, diz a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) em nota.
Na unidade existiam duas salas deste tipo modular: a da cozinha, onde houve o acidente. E a do refeitório. Elas são estruturas de contêiner com sistemas elétricos, hidráulicos e de refrigeração.
A SME declarou que todas as providências foram tomadas para dar apoio ao funcionário que se feriu. “A Pasta esclarece ter comunicado, de imediato, o fato à empresa responsável, frisando que todas as providências foram devidamente tomadas. A SME lamenta o fato e informa que acompanha a apuração do ocorrido.”
“Só reforça nossa preocupação com o equipamento que é novo, não tem regulamentação do Corpo de Bombeiros. Por essa explosão percebemos a fragilidade de um equipamento que guarda nossas crianças”, alerta a vereadora. Segundo ela, são R$ 50 milhões investidos em salas modulares, que poderiam ser utilizados para a construção de 20 escolas de alvenaria.
Ainda conforme a pasta, “todos os módulos são regulamentados pelos órgãos oficiais, inclusive o Corpo de Bombeiros. O que houve foi um acidente de trabalho, nada relacionado às salas modulares”.
Errata: anteriormente, o Mais Goiás informou que houve uma explosão na sala de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Esse portal informa, que, na verdade, o acidente se deu em uma Escola Municipal. Em relação à suposta explosão, o dado foi repassado pela vereadora Sabrina e, em uma segunda nota, contestado pelo Prefeitura de Goiânia.
*Atualizada às 17:24