Sala Lilás

Sala para atendimento de mulheres vítimas de violência é inaugurada em Goiânia

A Sala Lilás, como foi nomeada, será um espaço destinado para a realização de exames de corpo de delito de forma mais humanizada e sensível

O diferencial do espaço está principalmente na maneira sensível que as dores das mulheres serão tratadas no local

Uma sala para atender mulheres vítimas de violência foi inaugurada nesta segunda-feira (25), em Goiânia. A Sala Lilás, como foi nomeada, será um espaço destinado para a realização de exames de corpo de delito de forma mais humanizada e sensível. O projeto foi criado pelo Governo de Goiás e ainda tem a intenção de chegar a outros municípios. O local funcionará na Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O diferencial do espaço está principalmente na maneira sensível que as dores das mulheres serão tratadas. “Mulheres que sofrem agressões precisam de acolhimento e cuidados especiais. Este espaço humanizado vai atuar justamente neste sentido”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Grupo Técnico Social de Goiás Gracinha Caiado. Além disso, crianças vítimas de violência serão recebidas na Sala Lilás.

O curso de “Capacitação para Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência” também foi iniciado pela SSP para treinar os servidores das forças policiais que cuidarão desses casos. Dessa forma, eles terão condições de prestar serviços ainda mais eficientes neste tipo de atendimento. A formação também vai capacitá-los para um preenchimento correto do Formulário Nacional de Avaliação de Riscos, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).