Salta para sete o número de casos de coronavírus confirmados em Goiás
De acordo com Secretaria Estadual de Saúde, cinco casos estão em Goiânia, um em Anápolis e outro em Rio Verde
O número de casos confirmados de coronavírus em Goiás saltou para sete, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na tarde desta segunda-feira (16). A pasta destaca que os casos estão divididos da seguinte forma: cinco em Goiânia, um em Anápolis e um em Rio Verde. Outros 83 casos são investigados.
Além disso, outros 54 já foram descartados pela pasta estadual. Vale ressaltar que não há mortes registradas em Goiás por causa do COVID-19. Em Anápolis, o paciente trata-se de um idoso de 69 anos. Ele chegou recentemente de uma viagem à Itália. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde da cidade, o idoso está sendo acompanhado e permanece em isolamento domiciliar. Além disso, há outros nove casos sendo investigados no município.
Segundo a SES, todos os pacientes que tiveram o diagnóstico positivo para o COVID-19 estiveram em viagens internacionais.
Em todo o país, os casos confirmados subiram de 200 para 234. Ainda de acordo com com o Ministério da Saúde (MS), a maioria dos registros estão concentrados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Nos municípios, inclusive, já há transmissão comunitária ou sustentada – quando não há casos de pessoas que não saíram do Brasil e não têm vínculo com casos confirmados registrados.
Desse número, 18 pacientes estão com quadro de internação médica. São pacientes que apresentaram febre, outros sintomas respiratórios e histórico de viagens internacionais ou contato com casos suspeitos ou confirmados. Ainda estão sendo investigados 2.064 casos suspeitos. Outros 1.624 foram descartados após exames.