Saneago antecipa Sistema Mauro Borges para solucionar problema de falta de água
A expectativa é que 20 bairros de Goiânia tenham o fornecimento de água regularizado neste fim de semana
Parte do Sistema Produtor Mauro Borges deve começar a funcionar neste sábado (9) e, segundo o presidente da Saneago Jalles Fontoura, pode ser a solução para o problema da falta de água em Goiânia. A operação do sistema foi antecipada por causa da redução na vazão do Meia Ponte, responsável pelo abastecimento da Capital.
De acordo com Fontoura, vinte bairros de Goiânia devem ter o serviço de água regularizado a partir de sábado, com a distribuição de 500 litros de água por segundo pelo Sistema Produtor Mauro Borges. Espera-se que todo o problema seja completamente solucionado até o fim de setembro.
“Juntos, o Meia Ponte e Mauro Borges conseguem suprir a demanda de toda a Grande Goiânia. Nosso próximo desafio é fazer uma distribuição eficiente, pois parte da estrutura que liga um sistema ao outro ainda não está pronta”, explicou o presidente da Saneago em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7).
O abastecimento deve chegar a outros bairros de forma gradativa até o fim do mês. “É normal que em alguns locais problemas continuem acontecendo, como nas regiões onde não há rede de água. Por isso estamos usando também caminhões pipa”, disse o presidente.
Confira a lista de bairros que devem receber água do Sistema Mauro Borges a partir deste fim de semana:
Jardins Guanabara I, II, III e IV, Setor Jaó, Parque Industrial de Goiânia, Vila Moticelli, Chácara Nossa Senhora de Piedade, Vila Nossa Senhora da Piedade, Vila Nossa Senhora de Aparecida, Vila Oswaldo Rosa, Panorama Parque, Vila Santa Cruz, Setor Santa Genoveva, Vila São Luiz, Vila Viana, Residencial Aldeia do Vale, Setor Vale das Serras, Vale dos Sonhos, Vale dos Sonhos Extensão e João Paulo II.