ABASTECIMENTO

Saneago cadastra moradores de Aparecida de Goiânia para novas ligações de água

A expectativa é a de que sejam atendidos até 4,8 mil moradores da cidade em quatro bairros

Manutenção programada na adutora do centro de reservação Buritis deve comprometer abastecimento (Foto: Reprodução - Saneago)

A Saneago realiza cadastramento para viabilizar o incremento de novas ligações de água para a população de Aparecida de Goiânia, a partir da liberação do Centro de Reservação Vila Oliveira. Os mutirões são realizados das 8 às 17 horas, nos fins de semana, na Escola Municipal Pontal Sul (Rua Mica, esquina com Avenida Espinélio.

A expectativa é que sejam atendidos até 4,8 mil moradores nos seguintes bairros: Conde dos Arcos (quadras 1 a 35), Independência (quadras 1 a 18 e K19 a K62), Pontal Sul (quadras 1 a 29) e Vila Oliveira (abrange todas a quadras).

As pessoas interessadas em fazer o cadastro deverão levar documentos pessoais e documento que comprove a propriedade do imóvel. Para aqueles que estão com as caixas dos kits cavaletes instaladas em seus imóveis, a instalação do hidrômetro da Saneago será feita sem ônus.

Ampliação do sistema de linhões em Aparecida de Goiânia

As obras do Centro de Reservação Vila Oliveira fazem parte do trecho Central do Sistema de Linhões. Segundo a companhia, a função do complexo é levar água do Reservatório do Ribeirão João Leite para a Região Metropolitana. Atualmente, parte da água que abastece Aparecida de Goiânia é proveniente do Sistema Produtor Mauro Borges. A intenção é que a cidade seja abastecida por ele, substituindo gradativamente os sistemas utilizados atualmente.

O contrato, no valor de R$ 27,6 milhões, para a Etapa 2 do Linhão Central, beneficia 52 mil moradores dos bairros Condes dos Arcos, Independência, Industrial Santo Antônio, Parque Halaya, Polo Empresarial, Veiga Jardim e Vila Oliveira.

Ao todo são três contratos, que juntos chegam a quase R$ 67 milhões.