Saneago manterá suspensão de cortes de água
Governador anunciou manutenção da medida por meio das redes sociais
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), destacou por meio das redes sociais que será mantida a suspensão de cortes de água, em virtude de atrasos de pagamento, durante a crise financeira provocada pelo novo coronavírus. A medida já estava sendo adotada desde o final do mês de março.
Em mensagem publicada no Twitter, Caiado afirma que houve diálogo para que a Enel, na área de energia elétrica, e as empresas de telefonia adotassem mesma medida.
Desde o começo da pandemia de coronavírus atuei para garantir que os goianos não perdessem o acesso a serviços essenciais. Saneago vai manter a suspensão dos cortes de água. Só lembrando que, por meio do diálogo, conseguimos que a Enel e empresas de telefonia seguissem o exemplo.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) April 23, 2020
A concessionária seguiu orientação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e suspendeu o corte no fornecimento de energia elétrica aos consumidores residenciais (rurais e urbanos) e serviços essenciais durante 90 dias. Iniciativa foi divulgadas no último 25/3.
Já em relação as empresas de telefonia não há consenso. No último dia 16, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou às operadoras de telecomunicações que uma liminar a qual impedia o corte de serviços de consumidores inadimplentes havia sido suspensa pelo Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF-3).
A decisão suspensa também obrigava as telefônicas a reconectarem os clientes que deixaram de pagar suas contas em até 24 horas. Segundo o governador houve diálogo com as empresas de telefonia para que os serviços fossem mantidos.