Saneago oferece descontos de até 95% em juros e multas para clientes com dívidas

Para negociar o cliente pode ligar na Central de Relacionamento da Saneago, ir pessoalmente nas agências de atendimento da Companhia ou nas unidades de Vapt Vupt

Atendimento também pode ser feito nas unidades de Vapt Vupt (Foto: Divulgação/Saneago)

A Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) está com programa de negociação de dívidas com descontos de até 95% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária. O Programa Sanear 2024 começou na segunda-feira (4) e vai até 30 de novembro.

A nova edição é voltada para clientes com dívidas em aberto até maio de 2024, relacionadas à prestação dos serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário. Lembrando que todos os débitos vencidos são passíveis de negociação, no entanto, os descontos são concedidos somente até a referência de maio.

Para pagamentos à vista, os descontos são de até 95% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária, variando conforme a situação do débito. Já no caso de pagamento parcelado, o desconto sobre multa, juros e atualização monetária é progressivo e varia de 55% a 80%, conforme a situação do débito e a quantidade de parcelas. O parcelamento pode ser feito em até 60 vezes.

Negociações Sanear

Neste ano, há novidades na negociação. Todos os clientes com débitos, que optarem pelo pagamento à vista – independentemente do valor e da titularidade da conta – podem realizar a negociação por meio da Central de Relacionamento com o Cliente da Saneago, pelo telefone 0800 645 0115.

Caso o cliente opte pelo pagamento parcelado, também há a opção de negociação por telefone, desde que o cliente se enquadre nos seguintes requisitos: ter a titularidade da conta; estar cadastrado como categoria particular; e possuir débito inferior a R$ 10 mil, que não esteja em cobrança judicial. Para débitos judicializados, a verificação compete à unidade jurídica, a depender dos aspectos técnicos e processuais de cada caso.

Se o morador optar pelo atendimento presencial, basta comparecer nas agências de atendimento da Companhia ou nas unidades de Vapt Vupt, sendo que, neste caso, o agendamento prévio deve ser realizado pelo site.  O cliente deve portar documentos pessoais – entre eles, CPF, RG e comprovante de endereço, obrigatoriamente.

Caso a conta não tenha registro de titularidade, o interessado deve apresentar, além dos documentos pessoais, documentos comprobatórios de posse ou propriedade do imóvel – escritura, termo de posse e recibo ou contrato de compra.