Saneago oferece descontos de até 95% em juros e multas para clientes com dívidas
Para negociar o cliente pode ligar na Central de Relacionamento da Saneago, ir pessoalmente nas agências de atendimento da Companhia ou nas unidades de Vapt Vupt
A Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) está com programa de negociação de dívidas com descontos de até 95% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária. O Programa Sanear 2024 começou na segunda-feira (4) e vai até 30 de novembro.
A nova edição é voltada para clientes com dívidas em aberto até maio de 2024, relacionadas à prestação dos serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário. Lembrando que todos os débitos vencidos são passíveis de negociação, no entanto, os descontos são concedidos somente até a referência de maio.
Para pagamentos à vista, os descontos são de até 95% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária, variando conforme a situação do débito. Já no caso de pagamento parcelado, o desconto sobre multa, juros e atualização monetária é progressivo e varia de 55% a 80%, conforme a situação do débito e a quantidade de parcelas. O parcelamento pode ser feito em até 60 vezes.
Negociações Sanear
Neste ano, há novidades na negociação. Todos os clientes com débitos, que optarem pelo pagamento à vista – independentemente do valor e da titularidade da conta – podem realizar a negociação por meio da Central de Relacionamento com o Cliente da Saneago, pelo telefone 0800 645 0115.
Caso o cliente opte pelo pagamento parcelado, também há a opção de negociação por telefone, desde que o cliente se enquadre nos seguintes requisitos: ter a titularidade da conta; estar cadastrado como categoria particular; e possuir débito inferior a R$ 10 mil, que não esteja em cobrança judicial. Para débitos judicializados, a verificação compete à unidade jurídica, a depender dos aspectos técnicos e processuais de cada caso.
Se o morador optar pelo atendimento presencial, basta comparecer nas agências de atendimento da Companhia ou nas unidades de Vapt Vupt, sendo que, neste caso, o agendamento prévio deve ser realizado pelo site. O cliente deve portar documentos pessoais – entre eles, CPF, RG e comprovante de endereço, obrigatoriamente.
Caso a conta não tenha registro de titularidade, o interessado deve apresentar, além dos documentos pessoais, documentos comprobatórios de posse ou propriedade do imóvel – escritura, termo de posse e recibo ou contrato de compra.