PEDIDO DA FAMÍLIA

Santa Casa de Anápolis deixa de enviar boletins de jovem que foi internada após cheirar pimenta

Conforme o documento de domingo (5), ela segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva

A família da trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada após cheirar uma pimenta, pediu que a Santa Casa de Anápolis não passasse mais os boletim médicos do quadro de saúde da jovem. Conforme o documento de domingo (5), ela segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De fato, o documento de domingo informa que ela voltou a respirar com ajuda de ventilação mecânica em alguns períodos. Além disso, segue sem resposta neurológica adequada aos estímulos, apesar de não utilizar mais sedação.

“Internada na UTI Adulto SUS da unidade; a paciente está com traqueostomia, com necessidade de ventilação mecânica em alguns períodos. Sem sedação, mas segue segue resposta neurológica adequada aos estímulos. A pressão arterial mantém-se estável. Não teve episódios de febre nas últimas 24 horas. Ainda segue em estado grave e necessita de cuidados intensivos”, diz o boletim de domingo.

A Santa Casa irá enviar uma nota sobre esta nova posição. Quando o fizer, esta matéria será atualizada.

Relembre

Thaís foi internada no dia 17 de fevereiro. Ela cheirou uma “pimenta de bode” na casa do namorado e sofreu uma reação alérgica, que desencadeou uma parada cardiorrespiratória por insuficiência respiratória aguda.