FLAGRANTE

Santa Helena de Goiás: pai é preso suspeito de torturar filhos de 9 e 8 anos “como forma de educação”

As crianças também disseram que o pai as obrigou a lerem a bíblia enquanto estava ajoelhadas no milho, durante toda a noite

Um pai foi preso em flagrante suspeito de torturar dois filhos pequenos “como forma de educação”. O caso aconteceu na terça-feira (7/5), em Santa Helena, na região Sudoeste de Goiás.

Segundo a Polícia Civil, o caso passou a ser investigado após o Conselho Tutelar comparecer à delegacia junto com um menino de 9 anos e uma menina de 8 anos, para denunciar atos praticados pelo pai das crianças.

O menino disse ao Conselho Tutelar que o pai havia lhe agredido com um mangueira de borracha por todo o corpo. A agressão acarretou severas lesões na criança, que teve uma lesão comprometedora a altura do olho direito, e precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal para tratamento médico.

Crianças têm medo do pai

As crianças contaram ainda que possuem pavor do pai e que o homem sempre as agridem com pedaços de ferro, mangueira de borracha, socos e pontapés.

Elas também disseram que o pai as obrigaram a ler a bíblia enquanto estavam ajoelhadas no milho, durante toda a noite da última segunda-feira (6), resultando em lesões nas pernas.

Diante das informações, os policiais civis realizaram diligências e conseguiram efetuar a captura do suspeito, que confessou a prática do delito.

As crianças foram entregues para a mãe e irão receber acompanhamento psicológico e do Conselho Tutelar.

O autor foi recolhido no presídio municipal de Santa Helena de Goiás, à disposição da justiça.