ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Santo Antônio do Descoberto: homem é suspeito de abusar sexualmente de mãe idosa, surda e muda

Denúncia ocorreu após uma assistente social do Cras visitar a mulher e perceber que ela sofria maus tratos

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), um homem suspeito dos crimes de estupro de vulnerável, maus tratos e apropriação de proventos de uma idosa surda e muda, de 67 anos. O caso aconteceu em Santo Antônio do Descoberto e a vítima é mãe do investigado.

A denúncia ocorreu após uma assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) visitar a idosa e perceber que ela sofria maus tratos. No local, a servidora encontrou a mulher em um cômodo sem espaço para cama, sentada em uma cadeira, suja de comida e sangue.

Segundo a assistente relatou aos policiais, a idosa começou a chorar ao vê-la e suplicou por ajuda por gestos. Desta forma, ela informou à servidora que era vítima frequente de agressões e abusos sexuais. Ainda de acordo com a corporação, o suspeito se recusava a passar informações e também não permitiu a retirada da mãe da residência.

Ela, contudo, foi retirada com apoio policial e hospitalizada. No local, constatou-se que ela estava “caquética, desorientada, desnutrida, desidratada e com escaras”. Ela ficou internada por uma semana e depois foi acolhida em um lar de idoso. A Delegacia de Santo Antônio do Descoberto, então, demandou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida.

O homem, que não teve a identidade revelada, está preso na Unidade Prisional de Santo Antônio do Descoberto. A investigação continua.