Acidente fatal

Sargento da PM morre em queda de parapente em Jaraguá

Airton participava do Campeonato Goiano de Parapente quando o acidente ocorreu; piloto chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Um acidente com um parapente tirou a vida de um sargento da Polícia Militar (PM), neste sábado (22), em Jaraguá, a 120 km de Goiânia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é que Airton Alves de Sousa, de 40 anos, tenha perdido o controle do equipamento que pilotava enquanto competia na etapa goiana do campeonato de parapente, no Parque Estadual da Serra de Jaraguá.

O piloto foi encontrado inconsciente. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja).

Airton, porém, não resistiu aos graves ferimentos e morreu na unidade de saúde. Ainda não se sabe o que levou o piloto a perder o controle do equipamento.

O militar, que estava na reserva, também era pastor e administrava uma casa de recuperação para dependentes químicos, chamada de Projeto Resgate. Não há informações sobre o velório de Airton.

(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira