DETIDO

Sargento dos bombeiros é detido por dirigir embriago e se envolver em acidente

O carro que ele dirigia colidiu com dois veículos. Ele foi encaminhado à delegacia, mas foi liberado após o pagamento de R$ 1 mil de fiança

Um sargento do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBM-GO) foi detido após ser envolver em um acidente de carro na noite de quarta-feira (31) no Jardim Novo Mundo. De acordo com a Polícia Civil (PC), o sargento Erivaldo Fraga dos Santos estava alcoolizado e colidiu com dois veículos. Um deles era conduzido pela capitã da Polícia Militar (PM) Letícia Rocha Veloso Richelly Martins Paz, que teve ferimentos leves.

Segundo a PC, Erivaldo se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado à delegacia, mas foi liberado após o pagamento de R$ 1 mil de fiança. De acordo com o boletim de ocorrência, o sargento apresentava sinais de embriaguez como desequilíbrio, fala alterada, agressividade e odor elítico. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a foi constatada a embriaguez.

A capitã Letícia Rocha não precisou de atendimento médico. Ela se submeteu ao teste do bafômetro e o resultado foi negativo. O segundo veículo atingido pelo sargento do Corpo de Bombeiros estava estacionado sem nenhum ocupante.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que ainda não foi oficialmente comunicado pelas autoridades policiais sobre a prisão do sargento. “A corporação, porém, não coaduna com a eventual conduta atribuída ao bombeiro militar e irá apurar os fatos e suas circunstâncias de acordo com a legislação vigente e com a imparcialidade que o caso exige”, lê-se na nota.

O Mais Goiás entrou em contato com a PM, mas até o fechamento da matéria não obteve um posicionamento sobre o caso.