Sargento é baleado durante abordagem a suspeito de tráfico em São Luís de Montes Belos
Com o suspeito de tráfico foram encontrados 60 kg de cocaína
Um sargento de uma unidade de elite da Polícia Militar foi baleado no ombro durante abordagem a um suspeito de tráfico de drogas em São Luís de Montes Belos, cidade distante 127 km de Goiânia. No confronto, ocorrido na noite de domingo (23), o suspeito morreu e uma grande quantidade de cocaína foi apreendida.
Militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) montaram um bloqueio na GO-060, entre São Luís e Israelândia, após receberem a informação que um grande carregamento de drogas estaria chegando à cidade. No início da noite, segundo a PM, ao visualizar o bloqueio, o condutor de um carro modelo Fiat Strada fugiu em alta velocidade.
Perseguido, o motorista entrou em uma estrada vicinal e abandonou o carro. Quando localizado, ainda conforme relato dos policiais, o suspeitou atirou com uma pistola calibre 380 contra as equipes, ocasião em que feriu o sargento Ludugerio no ombro.
Baleado no revide, o suspeito, identificado apenas pelo primeiro nome Herenk, de 45 anos, foi socorrido, mas morreu pouco tempo após ser atendido. O sargento passou por uma pequena cirurgia e não corre risco de morte.
Na carroceria da picape Strada, os PMs encontraram 60 kg de cocaína pura. De acordo com a corporação, a droga está avaliada em mais de R$ 4 milhões.