Meio ambiente

Secima apreende mais de 100 quilos de pescado

Desde 2013 o transporte de pescado está suspenso em Goiás.

//
//

A Gerência de Fiscalização, Monitoramento e Auditoria Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), apreendeu mais de 100 quilos de pescado e 5 quilos de carne de jacaré durante a Operação Semana Santa entre os dias 1º e 5 de abril.

Neste período, a fiscalização foi intensificada nos Postos de Aruanã, Santa Fé, Rio Tesoura e Rio Verdinho também apreendeu uma embarcação, redes, tarrafas e demais equipamentos irregulares usados na pesca.

Ao todo, foram abordados 804 veículos e 55 embarcações. Foram lavrados 20 autos, que resultaram em mais de R$ 16 mil em multas. O pescado apreendido foi doado para a Casa de Eurípedes, a Casa de Apoio Pedra Viva, ao Centro de Reabilitação São Paulo Apóstolo, à Associação Maçônica de Assistência Social e ao Fundo Municipal de Assistência Social de Aruanã.

Em tempo: Desde 2013 o transporte de pescado está suspenso em Goiás. A Lei da Cota Zero tem vigência de três anos e busca recuperar a fauna aquática dos rios e lagos em território goiano.