EM GOIÁS

Secretária de Educação pede para que pais mandem alunos para aulas presenciais

Para Fátima Gavioli, as escolas do Estado já são ambientes seguros para o retorno das aulas presenciais

A secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, fez um apelo no último sábado (25) aos pais de alunos para que mandem seus filhos para as aulas presenciais. Em um evento da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Gavioli pediu que os pais que confiem na escola, uma vez que esse já seria um ambiente seguro para o retorno das atividades escolares.

A titular da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) fez a fala durante a 9ª edição do projeto Alego Ativa, em Goianira, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo ela, “todos os cuidados e providências foram tomados e as escolas estaduais estão funcionando” em acordo com todos os protocolos contra o coronavírus.

“Eu preciso que você mande as crianças pra escola. Eu preciso que você confie na escola. A escola está segura”, afirmou Gavioli. Ao todo, são cerca de 530 mil alunos distribuídos por 1.008 unidades escolares em Goiás.

Retorno das aulas presenciais em Goiás

O retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino de Goiás teve início no dia 2 de agosto deste ano, em regime híbrido. O sistema adotado ainda é o de revezamento de estudantes, com aulas presenciais e remotas.

À época do retorno, a Seduc afirmou que a prioridade de retorno às aulas presenciais era “para os estudantes sem acesso à internet, com dificuldades de aprendizagem e em vulnerabilidade social”. Portanto, o governo deu aos pais a opção de manterem seus filhos no regime remoto, fator que, agora, a Seduc tenta reduzir gradativamente.