PROJETO

Secretaria de Educação seleciona alunos para praticar esportes na Base Aérea de Anápolis

Os coordenadores das unidades de ensino vão escolher os alunos

Oito escolas municipais vão participar do projeto, (Foto: Reprodução)

PROJETO | Cerca de 500 alunos da rede municipal de Anápolis serão selecionados para o Programa Forças no Esporte (Profesp), que proporciona atividades esportivas gratuitas para crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos na Base Aérea do Município (Baan).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos serão escolhidos pela coordenação de cada unidade escolar, considerando os critérios de vulnerabilidade social do estudante.

As escolas municipais completadas para participarem do projeto, são Manoel Gonçalves, Presbiteriana Dayse Fanstone, Jerônimo Vaz, Belisária Corrêa, João Bezes, Pedro Ludovico, Dona Alexandrina e Dr. Adhayl Lourenço Dias.

Segundo a Secretaria, caso o número de crianças ultrapasse a quantidade de vagas disponíveis, será realizado um sorteio. Porém a pasta não divulgou nenhuma data.

Os adolescentes selecionados vão praticar esportes, como natação, futebol, karatê atletismo e xadrez na unidade militar. “Além das atividades esportivas, eles também serão acompanhados por monitores e coordenadores pedagógos”, afirma o comandante da Bann, Renato Leite.

Segundo o Comandante, o programa é realizado desde 2007 e tem o objetivo de envolver os menores de idade na integração social.

Além da Prefeitura e da Bann, outros representantes, como a Vara da Infância e da Juventude, Associação Cruzada pela Dignidade. Escola de Pais do Brasil e a Associação Comercial e Industrial de Anápolis também o termo de cooperação com o projeto.