VARÍOLA

Secretaria de Saúde descarta caso de varíola do macaco, em Jaraguá

Dos 38 casos confirmados, 31 foram registrados em Goiânia, 4 em Aparecida de Goiânia e 1 caso em Inhumas, Itaberaí e Luziânia

Não existe casos de varíola no município. (Foto: Facebook)

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá divulgou nessa segunda-feira (08) que caso ‘suspeito’de Monkeypox, mais conhecido como varíola do macaco, foi descartado após o resultado do exame apontar que paciente não era portador do vírus.

Segundo a pasta, o paciente estava isolado desde a última segunda-feira (01), como o possível primeiro caso da varíola no município. Após o resultado negativo, não há nenhum paciente infectado ou suspeito na cidade.

Nas redes sociais, a secretaria divulgou uma nota alertando a população sobre os sintomas e a busca imediata por atendimento médico. “É importante que todos continuem com os cuidados”, ressaltou a pasta.

Goiás 

Segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES) divulgado na sexta-feira (05), no estado a 142 casos suspeitos de varíola dos macacos.

Dos 38 casos confirmados, 31 foram registrados em Goiânia, 4 em Aparecida de Goiânia e 1 caso em Inhumas, Itaberaí e Luziânia.