Secretaria Municipal de Mobilidade vai apurar manobras perigosas feitas em rotatória de Goiânia
SMM disse que evento foi autorizado para acontecer no estacionamento de um shopping e não em via pública
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia disse que vai apurar as manobras perigosas feitas em uma rotatória na Av. Milão, no Setor Eldorado, em Goiânia. O caso ocorreu na noite de domingo (8) e assustou moradores da região. As manobras aconteceram durante evento de drift. A organização disse que tinha autorização para realizar o encontro. A pasta municipal, no entanto, afirmou à TV Anhanguera que o evento tinha permissão para acontecer dentro de um shopping e não em via pública.
De acordo com a SMM, o evento teve autorização para acontecer no estacionamento do Shopping Plaza D’oro. Por volta das 21h, porém, algumas pessoas iniciaram o drift na referida rotatória. Imagens gravadas por moradores da região mostram o momento das manobras, que foram acompanhadas de perto pelo público.
Em entrevista ao Jornal Anhanguera, a organização do evento disse que tinha autorização para acontecer em via público. Segundo o relato, uma viatura da PM e da própria SMM acompanhou o encontro. Ainda conforme a entrevista, por perceber a quantidade de pessoas que acompanhavam as manobras de perto, a organização decidiu encerrar o evento para evitar qualquer tipo de acidente.
Em nota enviada ao Mais Goiás, a Secretaria disse que repudia todo e qualquer ação na via pública que comprometa a segurança de condutores e demais usuários da via. Esta condição ficou estabelecida pelo Artigo 308 do CTB.
“A pessoa em questão não faz parte do evento autorizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). Conforme foi visto acima, tirar rachas de carros pode gerar uma série de problemas”, afirma trecho.
Também por meio de nota, o Plaza D’oro disse que não tem autonomia para qualquer aprovação para eventos em vias públicas.