Secretário de Damolândia é baleado no pé depois de desentendimento com a PM
Policiais afirmam que o secretário tentou tirar a arma de um deles. Já o titular da pasta afirmou que os militares foram agressivos e que ele tentava conversar
O secretário municipal de transporte do município de Damolândia, Aleandro Moreira Gomes, foi baleado no pé depois de desentendimento com a Polícia Militar (PM) na noite do último domingo (12). A confusão começou por causa de reclamações de som alto em frente a uma distribuidora de bebidas.
No boletim de ocorrência, os policiais afirmaram que foram acionados e que, chegando no local, foram desrespeitados pelos clientes do estabelecimento. As pessoas teriam, inclusive, jogado garrafas e cadeiras nos militares. Ainda de acordo com o relato dos policiais, o secretário tentou tirar a arma de um deles e isso teria causado o disparo.
Já Aleandro afirmou em entrevista à TV Anhanguera que os policiais chegaram com agressividade em um amigo dele. Ele também disse que tentou conversar com um dos militares e que foi baleado em seguida.
A esposa gravou um vídeo da conversa que teve com a PM logo depois do disparo. “Ou, meu marido foi conversar e vocês deram um tiro do pé dele”, disse ela. Um dos policiais respondeu: “Ele não veio conversar não, veio para cima da polícia”.
O secretário foi levado a um hospital da cidade. Lá ele passou por atendimento e recebeu alta.
O caso é investigado pela Polícia Civil (PC). A corporação informou que o carro de som que estava no local foi guinchado e que duas pessoas que estavam no local foram presas por perturbação do sossego e resistência.
A Polícia Militar de Goiás afirmou que abriu um inquérito para apurar o caso.
Com informações de G1