Secretário de Finanças assume interinamente Secretaria de Mobilidade de Goiânia
Na semana passada, Horácio Mello, que é servidor efetivo da prefeitura, pediu licença do cargo, para tratar de problemas de saúde
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), exonerou a pedido Horácio Mello Cunha e Silva da Secretaria Municipal de Mobilidade. A exoneração está publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (20).
Quem assume a pasta de forma interina é o secretário Municipal de Finanças, Vinícius Henrique Pires Alves. Ele fica como gestor das duas pastas de forma cumulativa. A nomeação também já foi publicada no Diário Oficial.
Na semana passada, Horácio Mello, que é servidor efetivo da prefeitura, pediu licença do cargo para tratar de problemas de saúde. Ele deve passar por duas cirurgias nos próximos dias em decorrência de uma úlcera gástrica.
No entanto, nos bastidores a avaliação é que houve desgastes após o convênio entre o Departamento de Trânsito de Goiás (Detran) e a Guarda Municipal, que permitiu a fiscalização de trânsito por parte dos guardas.
No início de março, o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), solicitou explicações à prefeitura sobre licitação para instalação de radares na capital, em contrato para a Secretaria Municipal de Mobilidade. O pregão, inicialmente marcado para o dia 13 de março, no entanto, foi adiado.