Secretário de Finanças de Goiânia pede exoneração do cargo
O pedido se deu por motivos pessoais, além de insatisfação com os rumos da atual gestão.
O Secretário Municipal de Finanças de Goiânia, Vinícius Henrique Alves, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (11/10). Ele ficou à frente da pasta por dois anos e meio.
Vinícius assumiu a secretaria em 2022 após indicação do Conselho Regional de Contabilidade. À época, ele enfrentou um grande desgaste por conta da aprovação do Código Tributário Municipal (CTM), que aumentou o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O caso, inclusive, rendeu a apresentação de um pedido de impeachment contra o prefeito Rogério Cruz.
Alves entregou a solicitação de exoneração ao prefeito Rogério Cruz (SD) e, segundo o documento, a saída se deu por motivos pessoais e empresariais, além de insatisfação por conta dos rumos da atual gestão municipal. Cleyton da Silva Menezes assume o cargo após a saída de Vinícius.
Por meio de nota, o prefeito Rogério Cruz agradeceu Vinícius pelo trabalho e pela dedicação no tempo que passou à frente da pasta.
Nota Oficial
O prefeito Rogério recebeu, nesta sexta-feira (11), a renúncia de Vinícius Henrique Pires Alves do cargo de secretário de Finanças do Município, para que ele possa se dedicar integralmente às atividades de contabilidade pública.
Em carta endereçada ao prefeito, Vinícius explicou que, com o fim do mandato, precisará concentrar-se exclusivamente em suas funções empresariais e expressou gratidão pela oportunidade de servir à cidade com projetos que impactarão positivamente os goianienses de hoje e do futuro.
O prefeito agradeceu a Vinícius pela dedicação e confia na continuidade do bom trabalho que vem sendo realizado na pasta, ao nomear para o cargo o servidor Cleyton da Silva Menezes, que já assumiu a função durante as ausências do então secretário.
Assessoria de Comunicação do prefeito Rogério