ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Secretário de Formoso é preso por uso particular de tijolos de obra pública de Porangatu

Em nota, a prefeitura de Porangatu diz o município não tinha conhecimento sobre suposta doação do material e que acompanha o caso.

O secretário de Meio Ambiente de Formoso, Rafael Ribeiro Santana, foi preso após denúncia de que estaria transportando tijolos de uma obra pública de Porangatu (no Norte goiano) até a fazenda dele, localizada no município no qual exerce o cargo na prefeitura.

A prisão aconteceu após investigação do Ministério Público, que acionou a Polícia Militar. Segundo a corporação, o secretário teria pago R$ 1 mil pelo transporte de tijolos que estavam em uma obra na orla da Lagoa Grande, em Porangatu. O gestor público iria utilizar o material de construção em sua propriedade particular.

O Mais Goiás tenta contato com o secretário de Meio Ambiente. O espaço está aberto para a livre manifestação.

Em nota, a prefeitura de Porangatu diz o município não tinha conhecimento sobre suposta doação do material e que acompanha o caso.

A Polícia Civil investiga o caso.

Leia a nota completa da prefeitura

“A Prefeitura de Porangatu, através de sua Assessoria Jurídica, informa que após tomar conhecimento da investigação, que conforme Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, apura a conduta de Rafael Ribeiro de Santana da cidade de Formoso e do engenheiro Alessandro, da empresa terceirizada responsável pela obra.

Segundo a declaração prestada à Polícia Civil, os dois citados estavam em um bar quando surgiu a conversa sobre os tijolinhos e Alessandro teria doado a ele e mandado levar até Formoso. As declarações prestadas a Polícia Civil, demonstram que o “Município” não tinha conhecimento desse fato.

Mas, assim que foi notificado, colocou a Assessoria Jurídica a disposição para acompanhar o caso e ajudar no que for preciso para elucidar e punir os responsáveis.

Informamos também que todos os materiais retirados durante a obra e que podem ser reaproveitados, devem ser destinados a área da Secretaria de Habitação ou de Transportes e Obras”.