PEDIU PARA SAIR

Secretário que afirmou controlar quem faz cirurgia em Luziânia é exonerado

No lugar de Divonei, o prefeito Diego Sorgatto nomeou Gonçalo Henrique de Sousa, que deixou o cargo de assessor executivo para assumir a Secretaria de Saúde

O secretário de Saúde de Luziânia, Divonei Oliveira de Sousa, que afirmou ‘controlar’ quem faz cirurgia na cidade, foi exonerado. (Foto: reprodução/TV Anhanguera)

O secretário de Saúde de Luziânia, Divonei Oliveira de Sousa, que afirmou ‘controlar’ quem faz cirurgia na cidade, foi exonerado após pedir para sair do cargo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do município na quarta-feira (8).

No lugar de Divonei, o prefeito Diego Sorgatto nomeou Gonçalo Henrique de Sousa, que deixou o cargo de assessor executivo para assumir a Secretaria de Saúde.

Relembre

A fala do secretário acerca das cirurgias foi gravada durante reunião com a diretora do Hospital Municipal do Jardim Ingá, Enilda Meireles. Também participou a servidora responsável pela gestão da agenda das cirurgias e consultas.

Durante a discussão, ele chamou a atenção da servidora pública que não concordou com ele. “Se tem dez cirurgias de vesícula, eu faço oito e duas eu faço acordo com o processo. Isso faz parte do jogo. (…) Você não vai ficar mais na marcação de consulta. Quem define sou eu. Se você não está concordando, isso não é problema meu”, afirmou no áudio veiculado pela imprensa, que foi gravado pela funcionária.

O outro lado

Em nota, o advogado Suenilson Sá, que compõe a defesa do ex-secretário, disse que Divonei pediu exoneração do cargo por livre vontade.

“O objetivo do pedido foi o de não atrapalhar na sindicância administrativa destinada à investigação dos procedimentos cirúrgicos. Além disso, coloca-se à inteira disposição do MPGO e das autoridades municipais, para prestar quaisquer esclarecimentos, sabendo que não tem nada a temer frente a sua gestão, e probidade administrativa”, diz o texto.