Sede da CUT no centro de Goiânia é arrombada
Os responsáveis pelo ato entraram pela porta da frente. Segundo o presidente, um aparelho celular foi levado.
A sede da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT), situada na Rua 70 no Centro de Goiânia foi arrombada. A avaliação da entidade é de que apenas um celular foi levado. A segurança no local foi reforçada. Uma reunião foi marcada para este sábado (26) para tratar do tema.
De acordo com o presidente da CUT Goiás, Mauro Rubem, o fato ocorreu ainda no início da manhã desta sexta-feira (25). Segundo ele, por volta das seis e cinco, o alarme disparou. A equipe de segurança chegou cerca de 10 minutos depois e encontrou a sede arrombada.
Os responsáveis pelo ato entraram pela porta da frente. Segundo o presidente, um aparelho celular foi levado.
“A sede foi encontrada arrombada, a porta da entrada, gavetas reviradas na recepção e na sala da direção. As portas da secretaria e dos sindicatos arrombados também foram arrobadas. Sentimos falta de um celular da CUT. Estamos preocupados com este momento, visto que já havia várias ameaças em outras sedes da CUT em outros estados, algumas até consumadas. É um ambiente muito difícil. A sede do PT e do PC do B também foram alvos por estes dias”, afirmou.
Providências
Mauro Rubem destacou que devido ao ambiente político, em que os ânimos estão acirrados, ainda no último dia 18 levou a preocupação dele a representantes da Secretaria de Segurança Pública.
Uma reunião foi convocada para este sábado às 10 horas com representantes de entidades de classe para avaliar o caso e tomar algumas providências. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, também situado no centro de Goiânia.