A sede da Polícia Federal em Goiânia,no Setor Bela Vista, foi atingida por diversos tiros na madrugada desta quarta-feira (20/07). Segundo moradores da região ouvidos pelo Mais Goiás, os disparos foram ouvidos por volta da meia-noite e eles teriam partido do Parque Areião, que fica em frente ao órgão.
Equipes da Polícia Federal fazem, neste momento, a perícia do local, além do levantamento de informações de testemunhas e das imagens de segurança. Há marcas de tiros na fachada do prédio e também foi encontrado um poste atingido por um tiro no Parque Areião.
Ninguém ficou ferido com os disparos. Em nota, a Polícia Federal informou que instaurou hoje (20/07) um inquérito para apurar as circunstâncias e os responsáveis pelo ato. “A PF repudia veementemente esse crime que afronta o Estado Democrático de Direito e reafirma seu comprometimento com o combate ao crime organizado”, ressaltou, em nota.
Na região onde fica localizada a superintendência estão vários prédios residenciais e o Estádio da Serrinha, pertencente ao Goiás Esporte Clube.
Operação
O atentado ocorreu no mesmo dia em que 150 agentes da corporação atuaram em uma operação que desmontou um esquema de fraudes na previdência social.
O esquema favorecia 32 pessoas com aposentadorias por incapacidade, e segundo as investigações, envolvia ex-funcionários da Metrobus, estatal do ramo de transporte coletivo de Goiânia.
Foram cumpridos 28 mandados de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão na capital e mais seis cidades.