ATENTADO

Sede da Rádio Regional de Caçu é incendiada com coquetel molotov durante o Carnaval

De acordo com a Diretora de programação da rádio, Hellen Christiane Gama, vários equipamentos de transmissão foram destruídos

Sede de Rádio Regional de Caçu sofre atentado com coquetel molotov durante Carnaval (Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal)

A Rádio Regional de Caçu sofreu um atentado em seus transmissores durante a madrugada dessa terça-feira (21), feriado de Carnaval. De acordo com a Diretora de programação da rádio, Hellen Christiane Gama, vários equipamentos de transmissão foram destruídos a fogo. Vestígios de coquetel molotov foram encontrados no local. A Polícia Civil investiga o caso.

Hellen revela que descobriu os danos na manhã de terça-feira (21), após perceber que a rádio estava fora do ar. Os diretores da empresa foram até os transmissores na zona rural do município e encontraram tudo destruído. “Também tentaram arrombar a porta da rádio, mas como não conseguiram, jogaram um coquetel molotov. Ainda, liberaram o acesso do cabo 7/8 e jogaram gasolina dentro”, detalha.

De acordo com a Diretora de programação da rádio, Hellen Christiane Gama, vários equipamentos de transmissão foram destruidos à fogo (Foto: Reprodução – Arquivo Pessoal)

Além dos transmissores AM e FM, os criminosos destruíram o processador de modulação, ar condicionado, cabo de transmissão 7/8, parte elétrica e a porta. Nada foi furtado. A estimativa do prejuízo será feita nesta quarta-feira (22), após visita da Polícia Técnica Científica, agendada para o meio-dia.

A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência. Investigadores agora tentam identificar e localizar os responsáveis pelo atentado. Até o momento, ninguém foi preso.