Seduce mudará de sede em 60 dias e passará a funcionar no IEG
Secretaria oferece opções de transferência para alunos dos ensinos fundamental e médio. Objetivo da mudança é economizar R$ 500 mil por mês
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás – Seduce irá mudar seu local de funcionamento. O anúncio foi feito no final da tarde desta terça-feira (15). A nova sede será o Instituto de Educação de Goiás – IEG, no Setor Universitário. A mudança, de acordo com o site da pasta, acontecerá em 60 dias.
Os 202 estudantes matriculados para o ano letivo de 2019 serão transferidos para outros colégios de acordo com série em que se encontram. Para os alunos de nível médio, as opções são Colégio Pré-Universitário (Rua 240, no Setor Universitário), e o Colégio Estadual Olga Mansur (Rua 243, Vila Montecelli).
Já para o ensino fundamental, os estudantes poderão se transferir para o Colégio Estadual Dom Abel SU (Rua 260, Setor Leste Universitário), de tempo integral; e o Colégio de Aplicação do IEG, que funciona em área anexa ao prédio do Instituto de Educação de Goiás.
A Seduce comunicou que, caso as opções não agradem, todas as demais unidades da rede estadual de ensino estão disponíveis. Para isso os interessados devem procurar a Crece Goiânia (Rua R-17, nº 53, Setor Oeste) e informar a escola de sua preferência.
A secretaria não divulgou como será o processo de escolha e quantas vagas disponíveis existem nas opções sugeridas. Também não foi comunicado como será a transferência dos professores e servidores hoje lotados no IEG.
O motivo da mudança, ainda de acordo com a secretaria, é a economia. O prédio onde funciona a Seduce hoje, na Avenida Anhanguera, Setor Oeste, é alugado. O valor do aluguel das instalações é de cerca de R$ 500 mil por mês.