Segundo suspeito de estupros em série é preso em Aparecida de Goiânia
Polícia já confirmou a participação de Jackson Fernandes Santos em dois casos e apura a possibilidade dele ter feito uma terceira vítima
Um homem de 26 anos que foi preso por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia pode ter estuprado só este ano três mulheres naquela cidade. Este é o segundo caso de estuprador em série preso no município em pouco mais de uma semana. Jackson Fernandes Santos, segundo a Polícia Civil, é suspeito de estuprar uma jovem no último 17 de junho no Setor Terra Prometida, e de abusar de outra moça, no dia 30 de julho, no Jardim dos Girassóis. No primeiro caso, ele teria utilizado uma moto para fazer a abordagem, no segundo caso, entretanto, usou um Gol, veículo que foi localizado em sua residência.
Gravações de câmeras de segurança em ruas próximas de onde as vítimas foram abordadas ajudaram a polícia a chegar ao suspeito. “Inicialmente o Jackson, armado com uma faca, anunciava o assalto, pegava o celular da vítima e em seguida a estuprava. Em um dos casos, ele já estava violentando a mulher, mas como algumas pessoas apareceram na rua a arrastou para uma mata e continuou o estupro”, relatou a delegada Ana Paula Machado, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia.
Além do veículo encontrado em sua residência, a polícia também apreendeu a roupo com a qual ele foi filmado durante o mencionado segundo crime. “Quando viu as imagens, o suspeito confirmou serem dele o veículo e a roupa, mas alegou que não se lembrava de nada o que havia feito naquele dia”, concluiu a delegada.
Um terceiro está sendo investigado, mas como o processo corre em sigilo, a polícia não divulgou o dia e local em que ele ocorreu. Jackson Fernandes, que foi indiciado por dois estupros e dois roubos, é o segundo suspeito de estupro preso em Aparecida de Goiânia nos últimos dias. Na semana passada, Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, também foi preso suspeito de ter estuprado 54 mulheres, sendo que 24 casos já foram confirmados após a realização de exames de DNA.
Veja vídeos captados por câmeras de segurança: