ATUALIZAÇÃO

Segundo suspeito de tentar assaltar comércio em Mineiros morre em confronto com PM

Comparsa morreu após comerciante reagir ao assalto

Segundo suspeito de tentar assaltar comércio em Mineiros morre em confronto com a PM

O segundo suspeito de tentar assaltar um estabelecimento comercial na madrugada desta segunda-feira (18), em Mineiros, morreu após trocar tiros com policiais da equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar. O comparsa, de 21 anos, foi morto pelo proprietário do estabelecimento (que reagiu ao assalto).

De acordo com a polícia, após serem informados de que um dos suspeitos da tentativa de roubo havia fugido, a equipe realizou buscas pela região para localizá-lo. Durante o patrulhamento, a equipe recebeu a informação de que o suspeito estava em um sítio na zona rural do município e se deslocaram até o local.

Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito saiu pelos fundos da residência e disparou em direção aos policiais, que revidaram e atingiram o rapaz. O homem recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para um hospital da região, mas veio a óbito minutos após dar entrada na unidade de saúde.

Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, que pode ter sido a arma usada na tentativa de assalto, e quatro munições. Os objetos foram encaminhados para a delegacia de Mineiros.

Tentativa de assalto ao comércio

O crime aconteceu por volta das 1h45. Funcionários, clientes e o dono do comércio relataram para a Polícia Militar que estavam no estabelecimento, localizado no bairro José de Oliveira Martins, quando dois assaltantes anunciaram o assalto. O comerciante, que tinha uma arma ao seu alcance, atirou contra os suspeitos. Um deles foi atingido e morreu no local.

A Polícia Técnico-Científica esteve no local para realizar a perícia e liberar o corpo que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames cadavéricos.

O comerciante foi encaminhado para a delegacia de Mineiros, onde prestou depoimento e foi liberado. Segundo a polícia, a arma usada pelo comerciante na ação é registrada. O caso segue sob investigação.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Imagens mostram assaltantes roubando dinheiro e celulares em panificadora de Anápolis

Homens invadem casa, fazem mãe e filho de reféns e fogem com carro em Ouvidor (GO)

Indivíduo morre em confronto e outros quatro são presos após roubos de veículos em Anápolis

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt