Segurança de boate é preso em Goiânia suspeito de matar cliente com golpe de barra de ferro
Segurança tem passagens por lesão corporal, ameaça, injúria, lesão corporal contra familiares e descumprimento de medida protetiva
O segurança de uma boate foi preso em Goiânia suspeito de matar um cliente com golpe de barra de ferro. O crime aconteceu em maio de 2024, no Setor Madre Germana 2, na capital. José Henrique Ribeiro da Cunha foi detido na quinta-feira (22).
De acordo com a Polícia Civil, no dia 11 de maio, o cliente tentou entrar na boate sem documento de identidade, motivo pelo qual foi barrado pelo segurança. Depois de ser proibido de entrar na casa noturna, o homem ficou em frente ao estabelecimento, em via pública. Neste momento, o segurança ordenou que o cliente saísse de lá.
A vítima se recusou a sair do local e alegou que estava em via pública. Em seguida, José Henrique ficou enfurecido e golpeou o homem com uma barra de ferro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, onde ficou alguns dias em coma, mas não resistiu e morreu em razão da agressão sofrida.
Durante as investigações, equipes da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) ouviram várias testemunhas e chegaram até o suspeito do crime. A autoridade policial representou pela prisão temporária do segurança, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Segundo a Polícia, o suspeito é um indivíduo “extremamente violento, já tendo registros criminais anteriores pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano qualificado, injúria, lesão corporal contra familiares e descumprimento de medida protetiva”.
A divulgação da imagem e da identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021/DGPC – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, fundamentada na possibilidade de surgimento de testemunhas que auxiliem no esclarecimento do crime em tela bem como na possibilidade de surgirem outras vítimas de crimes praticados pelo preso.