CRIME

Segurança de boate é preso por matar cliente com golpe de barra de ferro, diz PC

Homem cometeu o crime no dia 11 de maio deste ano, segundo a PC. Ele tem passagens por crimes como lesão corporal, ameaça, injúria e outras.

Suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça (Foto: PCGO)

O segurança de uma boate foi preso por matar um cliente com um golpe de barra de ferro na cabeça. Segundo a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), José Henrique Ribeiro da Cunha cometeu o crime no dia 11 de maio deste ano, em uma casa de eventos localizada no Setor Madre Germana 2, em Goiânia.

De acordo com as investigações da DIH, a vítima tentou entrar na boate sem apresentar documento de identidade, sendo barrada pelo segurança. Após ser impedido de entrar, o cliente permaneceu em frente ao estabelecimento, momento em que recebeu uma ordem do segurança para deixar o local. O cliente recusou e alegou estar em via pública, o segurança, então, deu um golpe na cabeça da vítima com uma barra de ferro.

A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após alguns dias em coma.

Testemunhas foram ouvidas e, com o inquérito concluído, a PC solicitou a prisão temporária de José Henrique, que foi concedida pela Justiça. A polícia também constatou que José Henrique já possuía antecedentes criminais, incluindo registros por lesão corporal, ameaça, dano qualificado, injúria, lesão corporal contra familiares e descumprimento de medida protetiva.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A defesa dele não foi localizada pela reportagem.

A divulgação da identidade e imagem do acusado foi autorizada com base na Lei nº 13.869/2019, com o objetivo de identificar possíveis testemunhas e outras eventuais vítimas do suspeito.