Repercussão

Segurança que expulsou idoso de supermercado em Anápolis após confundi-lo com morador de rua é demitido

Após a repercussão do caso de Benedito Ferreira de Faria, 75 anos, que foi expulso…

Após a repercussão do caso de Benedito Ferreira de Faria, 75 anos, que foi expulso por um segurança do Carrefour, na unidade Brasil Park Shopping em Anápolis, na última quinta-feira (07), ao ser confundido com um morador de rua, a rede de supermercados enviou nota ao Mais Goiás afirmando que o funcionário foi desligado da empresa.

Em matéria publicada na última sexta-feira (08), a família do idoso, que tinha ido de chinelos ao supermercado para comprar pão e margarina, disse que já registrou ocorrência na Polícia Civil e que irá processar a rede pela humilhação sofrida pelo idoso. Na ocasião, o segurança do estabelecimeto abordou Benedito dizendo que ele teria que se retirar do local pois ele estaria abordando os clientes.

Segundo os familiares, Benedito está muito abalado com a situação. “Meu pai tem trombose venosa e não pode usar sapatos fechados, por isso estava de chinelo, mas isso não justifica nada. Ele passou mal na delegacia, jurando por Deus que nunca pediu nada a ninguém, nem quando passava por necessidades”, comentou uma das filhas do idoso, Graziele Rodrigues.

A filha do idoso disse que, ainda no dia do fato, conversou com o gerente do estabelecimento, que desculpou-se com a família e afirmou que tomará providências quanto ao segurança. Na sexta-feira, antes de publicar a reportagem, a equipe do Mais Goiás entrou em contato com a rede de supermercados, que disse, na ocasião, que não se pronunciaria sobre o caso. Contudo, na tarde deste sábado (09), após a repercussão, a equipe de comunicação do Carrefour entrou em contato e enviou a seguinte nota:

“A rede está indignada com este caso e sente profundamente pela situação constrangedora pela qual nosso cliente passou. O colaborador envolvido foi desligado, após condução de rigorosa apuração. A empresa repudia veementemente qualquer tipo de discriminação. Reforça ainda que, constantemente, realiza treinamentos e reorienta suas equipes, a partir da prática do respeito e da valorização da diversidade, que exige dos seus colaboradores e prestadores de serviço e que também promove junto aos seus clientes, parceiros e sociedade.”