LIBERDADE

Segurança que matou jovem na porta de boate é solto após audiência de custódia em Aparecida

Juiz considerou que o segurança que matou jovem possui endereço fixo, emprego e que não vai atrapalhar as investigações

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e constataram a morte do rapaz assim que chegaram ao local (Foto: Reprodução)

O segurança que matou um jovem na porta de uma boate em Aparecida de Goiânia foi liberado após passar por audiência de custódia nesta terça-feira (1º). O juiz responsável pela decisão considerou que o segurança possui endereço fixo e emprego, além de entender que ele não representa risco para as investigações do crime.

O homicídio ocorreu na madrugada do último domingo (29). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem foi retirado à força do local antes de ser executado. A vítima recebeu cerca de 14 disparos e morreu ainda no local. Testemunhas disseram que viram ele e o segurança discutindo antes do crime.

A PM afirmou que o segurança foi encontrado em sua residência, onde duas armas foram apreendidas. Durante o depoimento, ele alegou que o jovem havia ido até a boate em busca de briga e que, enquanto ligava para a polícia, fez ameaças contra sua família. O segurança também contou que foi vítima de um golpe aplicado pelo homem que foi morto, relacionado a venda de um carro.

Imagens da câmera de segurança da boate mostram o momento em que os disparos são efetuados. Uma pessoa, que estava próxima aos dois, deixou o local assim que os tiros começaram.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e confirmaram o óbito do rapaz no local.

Por meio de nota, a boate afirmou que já estava fechada quando os fatos ocorreram.

A defesa do segurança argumentou que ele agiu em legítima defesa diante das ameaças recebidas. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídio de Aparecida de Goiânia.