Seis estabelecimento são autuados por fraudes em medidores de energia
Ação da Polícia Civil, em parceria com a Celg, aconteceu em Aparecida de Goiânia e na capital
Seis estabelecimentos foram autuados por fraudes em medidores de energia durante a 5ª etapa da Operação Apagão, realizada nos dias 25 e 27 de outubro pela Polícia Civil, em parceria com a Celg.
A operação, coordenada pelo delegado Frederico Dias, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon), tem como objetivo combater o furto de energia no Estado de Goiás.
Em Aparecida de Goiânia, foram alvos da operação um motel, uma fábrica de concreto e um supermercado. Nos três foram detectadas irregularidades no medidor de energia, que indicava um consumo menor de energia elétrica do que o que de fato ocorria. Os medidores foram apreendidos e os proprietários dos estabelecimentos fiscalizados poderão responder pela prática de estelionato ou furto de energia elétrica.
Na capital, uma empresa de reciclagem, uma empresa de informática e um supermercado foram fiscalizados. Na empresa de reciclagem foi detectada uma ligação clandestina Nas outras duas empresas foram encontradas irregularidades nos medidores de energia, que foram apreendidos pela polícia.