Seis homens morrem em confronto com militares em Niquelândia
Eles são suspeitos de tráfico de drogas e estavam na super plantação de maconha encontrada pelos militares
Seis homens morreram, no início da tarde desta sexta-feira (31), durante confronto com militares do Comando de Operações de Divisas (COD). Eles são suspeitos de tráfico de droga em Niquelândia, a 312 quilômetros de Goiânia. Um outro homem também morreu em confronto com os militares na última terça-feira (28). A polícia investiga uma super plantação de maconha contendo mais de 9 mil pés da droga.
De acordo com a Polícia Militar (PM), no último domingo (26), um policial do Distrito Federal estava pescando no Rio Barragem, no distrito de Buriti Alto, e avistou a plantação da droga. Com isso, o homem avisou os militares do COD, que começaram uma ação para prender os envolvidos.
Desde então, sete pessoas morreram após confronto com os policiais militares. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram no Hospital Municipal de Niquelândia. O comandante-geral do COD, Major Wallace, destaca que um dos mortos pode ser o proprietário da super plantação. Com os suspeitos, os policiais apreenderam três espingardas, quatro revólveres, uma pistola e produtos utilizados para a embalagem da droga. Um caminhonete S-10, com placa de Brasília (DF) também foi apreendida.
Além dos 9 mil pés, os militares também encontraram mais nove toneladas de droga já pronta para consumo. Toda a carga será incinerada na área da plantação. Os suspeitos não portavam documentos e, por isso, não foram identificados. Os corpos ficaram aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu.
*Com informações do Plantão de Notícias 24 horas