Seis morrem em confronto com a Rotam nesta sexta-feira (11), em Goiânia e região metropolitana
Os suspeitos tinham envolvimento com tráfico de drogas e roubo de veículos. Armas e drogas foram apreendidas durante as ocorrências
Seis homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e roubo a veículos foram mortos durante confrontos com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na tarde desta sexta-feira (11) em Goiânia e região metropolitana. As trocas de tiros aconteceram durante a operação do Batalhão de Rotam que teve início na tarde de ontem (11) com intuito de combater a criminalidade .
Em um dos casos, os policiais receberam as informações de caminhonete que havia sido roubada na tarde de sexta-feira (11), em um supermercado, no Residencial Bougainville.
Câmeras de monitoramento do estabelecimento flagraram o momento em que dois criminosos chegam em uma motocicleta e o garupa rende o proprietário do veículo. Com uma arma de fogo em punho, o suspeito pega a chave da S10 e leva a caminhonete.
Após receberem a denúncia, os policiais foram até uma casa no Parque Buritis e viram o veículo dentro da residência. Com apoio dos militares do 42º Batalhão de Polícia Militar, foi realizado o cerco no imóvel e os policiais entraram na casa. Durante o adentramento, as equipes foram recebidas a tiros e revidaram.
Dois suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada foram alvejados e morreram no interior da residência. O terceiro foi baleado após tentar atirar contra os militares enquanto fugia pulando o muro da casa. Agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) estiveram no local e realizaram os procedimentos de praxe. Na residência foram apreendidos cinco quilos de maconha, além de armas utilizada pelos suspeitos.
Outros confrontos
Ainda durante a operação, as equipes de rotam receberam outras duas denúncias. Uma de um ponto de tráfico de drogas em uma chácara no Jardim Olímpico, em Aparecida de Goiânia. E um carregamento de drogas que havia chegado em uma casa no Residencial Paraíso, em Goiânia
Assim que os policiais chegaram na chácara, em Aparecida de Goiânia, foram informados de que os seis suspeitos haviam fugido por uma mata da região. Os militares entraram no local e, segundo a PM, foram recebidos a tiros. Durante o confronto, dois dos suspeitos foram alvejados e morreram no local. Os outros quatro conseguiram fugir. Na mata foi encontrada uma mochila com drogas, balança de precisão e armas.
Na capital, assim que os policiais chegaram na residência onde a carga de droga era descarregada, as equipes avistaram o suspeito tentando evadir. Segundo a PM, o criminoso reagiu, mas também foi baleado e morreu no local. Na residência foram apreendidos 10 quilos de maconha, uma balança e precisão e um revólver calibre 38. Parte da droga foi encontrada enterrada no quintal da casa. Veja o vídeo.