Tráfico de Drogas

Seis pessoas são presas com 130 Kg de maconha, em Goiânia

Segundo a PM, duas mulheres foram presas quando estavam em um veículo de aplicativo de transporte de passageiro indo realizar uma entrega. Na casa de um dos suspeitos foram encontrados 62 kg da droga

Três mulheres e três homens foram presos, na noite deste terça-feira (13), suspeitos de traficar drogas no Residencial Alphaville, região Sudoeste da Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) patrulhava o Residencial Rio Verde, próximo à BR-060, quando notaram um carro da marca VW Voyage em atitude suspeita. No veículo havia o condutor e duas passageiras.

Segundo a corporação, o condutor disse a PM que era motorista de um aplicativo de transporte de passageiros e apenas estaria levando Joiciane Ferrraz Valente e Valnice Chagas Peniche ao destino. Ao realizar abordagem, a equipe encontrou na bolsa de Joiciane dois tabletes de maconha. Ao ser questionada sobre a droga, a moça assumiu comercializá-la e disse ter mais em sua residência, no Residencial Alphaville.

Ao chegar no endereço informado, a equipe encontrou uma mala preta e em seu interior havia mais 15 tabletes. Na casa estavam Maria Eliziane Carvalho Xavier, de 25 anos, e Walex Bruno Nunes, de 26 anos. Os suspeitos alegaram que a droga seria vendida na região.

De acordo com a PM, Joiciane e Valnice contaram a polícia que pegavam a droga com outros dois homens e estes realizavam as vendas utilizando um VW Fox, de cor preta. Após diligências, os policiais encontraram o veículo. Dentro dele estavam os suspeitos Marcelo França Braga e João Victor Araújo. Eles levaram a polícia até uma casa, também localizada no Residencial Alphaville, onde estaria a droga. Na residência foram encontrados mais 62 quilos de maconha.

“A casa tinha poucos móveis, só uma geladeira e um fogão. Acreditamos que ela era utilizada apenas para o armazenamento da maconha vendida por eles”, disse o delegado responsável pelo caso, Sérgio Souza Arraes.

Segundo Sérgio, os suspeitos não disseram de onde a droga veio, nem mesmo quem seriam os seus clientes. Eles negaram as acusações mesmo tendo sido pegos em flagrante delito. O delegado ressaltou ainda que Marcelo tem passagens por posse ilegal de arma de fogo.

“Tudo será encaminhado para a delegacia de área e o próximo passo será realizar algumas diligências para apurar melhor o caso e enviar todo o inquérito para o Ministério Público. Enquanto isso, eles aguardam detidos na Central [de Flagrantes] até amanhã quando ocorrerá a audiência de custódia”, explica.

A PM conduziu os suspeitos e a droga apreendida até a Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC). Os seis suspeitos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo