Seis são presos por furto de gado em Cachoeira Alta; 46 animais foram recuperados
Na última quinta-feira (16), 46 cabeças de gado que tinham sido furtadas foram recuperadas em Cachoeira…
Na última quinta-feira (16), 46 cabeças de gado que tinham sido furtadas foram recuperadas em Cachoeira Alta, município a 358 quilômetros de Goiânia. Por meio da Operação Divisas, policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) cumpriram seis mandados de prisão preventiva contra os investigados.
Dois dos supostos autores foram presos no Estado de Goiás e quatro em Mato Grosso do Sul, afirma a pela Polícia Civil (PC). As cabeças de gado recuperadas estão avaliadas em mais de R$ 100 mil. Os animais haviam sido furtados pela quadrilha no município de Cachoeira Alta, em outubro de 2019.
A corporação esclarece que a investigação sobre os furtos duraram cerca de quatro meses e contou com o apoio da Delegacia de Cassilândia (MS). Foi apreendida uma arma de fogo com um dos investigados, que foi autuado em flagrante.
“As investigações apontaram que a associação criminosa é chefiada por um detento do presídio de Cassilândia. O indivíduo comanda a prática de furtos de gado na região da divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul”, lê-se no relato da PC.
O delegado Pedromar Augusto, responsável pelo caso, está em diligências pelo interior de Goiás para prosseguir com a investigação, na tarde desta sexta-feira (17).