COVID-19

Sem doses suficientes, vacinação no drive thru de Goiânia segue suspensa

A segunda dose da Astrazeneca para pessoas a partir de 62 anos marcada para o dia 13 foi antecipada para esta quinta

Covid: sete milhões estão com a segunda dose da vacina em atraso (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Goiânia segue com a vacinação contra a Covid-19, nesta quinta-feira (9). Sem doses suficientes, no entanto, a imunização ocorre via agendamento em 16 unidades de saúde para aplicação da primeira dose. O atendimento no drive thru do Shopping Passeio das Águas continua suspenso. Atualmente, 70% das doses são destinadas para a população sem comorbidades, a partir de 44 anos, e 30% para os grupos prioritários.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital alerta que a quantidade de doses destinadas aos grupos prioritários esgotam-se rapidamente, uma vez que estão restritas a 30% do total recebido pela Prefeitura de Goiânia.

A segunda dose da Astrazeneca para pessoas a partir de 62 anos, cujo prazo marcado no cartão de vacinação está para 13 de julho, foi antecipada para esta quinta. Pela manhã, são atendidas pessoas com iniciais de A a L e, à tarde, de M a Z. Para atender esse público foram disponibilizados sete locais, sendo cinco escolas, a Área I da PUC e um salão comunitário. O atendimento é feito das 8h às 16h, sem agendamento.

Confira os locais de vacinação no site da prefeitura.