Sem gás de cozinha, dona de casa acende fogo com álcool e se queima
A dona de casa Yasmim Freire Silva, de 21 anos, sofreu queimaduras ao acender um…
A dona de casa Yasmim Freire Silva, de 21 anos, sofreu queimaduras ao acender um fogareiro de lata com álcool na madrugada desta segunda-feira (28), no setor Goianiense I, em Catalão. Yasmim disse que tentou improvisar por estar há mais de uma semana sem gás de cozinha e por não ter dinheiro para comprá-lo.
A dona de casa diz que usava o fogão como suporte para as chamas improvisadas quando houve uma explosão e o fogo atingiu sua mão e parte da perna e das suas costas. “Eu gritava muito de dor e não conseguia ficar parada. Estou sem gás por falta de condições financeiras e uso as latinhas para cozinhar. Quando sofri as queimaduras, eu estava fazendo um escaldado de fubá para o meu irmão”.
“Começou a pegar fogo na minha roupa, daí sai correndo para fora. Eu estava com uma calça e uma blusa de frio de manga que também pegou fogo, quando tentei tirar, o fogo pegou parte do meu cabelo, mas consegui tirar. Foi um desespero”, revela Yasmim.
Apesar do grande susto, o fogo não se espalhou pela casa.
Orientações
Ao Mais Goiás, o Corpo de Bombeiros disse que deve-se ter muito cuidado ao manusear fogareiros e que esse objeto não pode ser acesso dentro de casa. Disse, ainda, que a população precisa ter muito cuidado com o uso de álcool durante a pandemia e jamais deixar velas acesas.
Ainda segundo os bombeiros, em caso de incêndio, o melhor a se fazer é evacuar o local, desligar o disjuntor da casa e acionar os militares o mais rápido possível.
*Com informações do G1 e do Corpo de Bombeiros
Bombeiros encontram carro em chamas com corpo dentro, em Luziânia; leia.