Sem geladeira, vacinação em Centro de Saúde da Família está suspensa no setor Leste Universitário, em Goiânia
Unidade consta na lista de postos com sala para aplicação da imunização contra a Covid
O Centro de Saúde da Família Leste Universitário, em Goiânia, está com a geladeira de armazenamento de vacinas estragada. No site do ImunizaGyn, a unidade consta na lista de postos com sala para aplicação da vacina contra a Covid-19. Prefeitura disse que problema será resolvido.
Ao Mais Goiás, pessoas que procuram a unidade para se vacinar contra a Covid denunciaram o problema, que foi confirmado pelos funcionários do posto de saúde nesta terça-feira (13).
A Secretaria Municipal de Saúde informou à reportagem, que foi realizada uma ordem de serviço para o conserto da câmara de frio do Centro de Saúde e, em 48 horas, o problema estará resolvido. “Informamos também que a partir de amanhã de manhã a unidade voltará a aplicar doses usando caixas refrigeradas para o atendimento à população”, acrescentou a pasta em nota.
Vacinação contra a Covid
De acordo com dados disponíveis no site ImunizaGyn, Goiânia já imunizou cerca de 1.248.928 com a primeira dose, cerca de 84,8% da população vacinável acima de 3 anos. Com a segunda dose e dose única foram 1.185.085 (80,5%). A gestão recebeu 3.793.652 de doses.
No enfrentamento da Covid, foram realizados, nos oito primeiros meses deste ano, 705.785 testes de antígeno e 1.654 testes sequenciamentos genômicos. A Van da Vacina aplicou 97.445 doses, sendo 63.481 contra Covid-19 e 33.964 de outros imunizantes.
Confira na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Saúde:
A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi realizada uma ordem de serviço para o conserto da câmara de frio do Centro de Saúde da Família Leste Universitário e, em 48 horas, estará resolvido. Informamos também que a partir de amanhã de manhã a unidade voltará a aplicar doses usando caixas refrigeradas para o atendimento à população.