DENÚNCIA

Sem geladeira, vacinação em Centro de Saúde da Família está suspensa no setor Leste Universitário, em Goiânia

Unidade consta na lista de postos com sala para aplicação da imunização contra a Covid

O Centro de Saúde da Família Leste Universitário, em Goiânia, está com a geladeira de armazenamento de vacinas estragada. No site do ImunizaGyn, a unidade consta na lista de postos com sala para aplicação da vacina contra a Covid-19. Prefeitura disse que problema será resolvido.

Ao Mais Goiás, pessoas que procuram a unidade para se vacinar contra a Covid denunciaram o problema, que foi confirmado pelos funcionários do posto de saúde nesta terça-feira (13).

A Secretaria Municipal de Saúde informou à reportagem, que foi realizada uma ordem de serviço para o conserto da câmara de frio do Centro de Saúde e, em 48 horas, o problema estará resolvido. “Informamos também que a partir de amanhã de manhã a unidade voltará a aplicar doses usando caixas refrigeradas para o atendimento à população”, acrescentou a pasta em nota.

Vacinação contra a Covid

De acordo com dados disponíveis no site ImunizaGyn, Goiânia já imunizou cerca de 1.248.928 com a primeira dose, cerca de 84,8% da população vacinável acima de 3 anos. Com a segunda dose e dose única foram 1.185.085 (80,5%). A gestão recebeu 3.793.652 de doses.

No enfrentamento da Covid, foram realizados, nos oito primeiros meses deste ano, 705.785 testes de antígeno e 1.654 testes sequenciamentos genômicos. A Van da Vacina aplicou 97.445 doses, sendo 63.481 contra Covid-19 e 33.964 de outros imunizantes.

Confira na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi realizada uma ordem de serviço para o conserto da câmara de frio do Centro de Saúde da Família Leste Universitário e, em 48 horas, estará resolvido. Informamos também que a partir de amanhã de manhã a unidade voltará a aplicar doses usando caixas refrigeradas para o atendimento à população.