Semana deve ser marcada por chuvas isoladas em Goiás
Região Norte da capital registrou pancadas de chuva na noite desta terça (1°/4)

A primeira semana do outono e do mês de abril deve ser um pouco menos quente do que os últimos dias em Goiás. Nesta terça-feira (1°/4) foram registradas chuvas em pontos isolados da capital, principalmente na região Norte da cidade, próximo ao aeroporto e à região da avenida Perimetral. O Setor Sul também foi atingido por essas pancadas.
A tendência, segundo a gerente do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Elizabete Alves, é que, nos próximos dias, essa condição permaneça. Ela ressalta que essas são consideradas “chuvas de verão”. “A tendência é de que essas chuvas pontuais permaneçam, principalmente no período do fim da tarde. Elas devem ser mais rápidas, pontuais, mas com a presença de rajadas de vento”.
O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, reforça que as chuvas podem voltar com mais intensidade a partir de sexta-feira (4/4). “Ela pode aparecer mais localizada, principalmente no período da tarde. Até domingo (6/4) a probabilidade deve aumentar”.
Goiânia persiste com chuvas isoladas
A região Sul do estado deve sentir mais essa condição, com as temperaturas mínimas variando entre 17 ºC e 18 ºC. No entanto, no decorrer dos dias, os termômetros devem subir.
Em Goiânia, a previsão para esta quarta-feira (2/4) é de sol com variação de nebulosidade e pancadas de chuva isoladas. A temperatura máxima pode chegar aos 33 ºC, com a umidade relativa do ar variando entre 45% e 95%.