Semana em Goiânia deve ter mínima de 16°C e máxima de 32°C: confira previsão do tempo
Massa de ar seco vai continuar mantendo o tempo estável e baixo índice de umidade
Goiânia deverá enfrentar temperatura máxima de até 32°C nesta semana, segundo apuração do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A previsão indica ainda temperatura mínima de 16°C, sol e tempo estável, com a umidade relativa do ar variando entre 20% a 75%.
O prognóstico para a capital é bastante semelhante com a expectativa do tempo para todo o estado de Goiás. Conforme os meteorologistas, uma massa de ar seco vai continuar mantendo o céu claro e o tempo estável, com temperaturas amenas pela manhã e em elevação ao longo do dia.
O Cimehgo também alerta que, especialmente no período da tarde, continuará havendo queda no índice da umidade relativa do ar. Em boa parte do estado, os índices estarão abaixo de 20%, caracterizando estado de alerta. Em Porangatu, no Norte de Goiás, a expectativa é de que a taxa de umidade fique em 19%, a menor de todo estado.
Nestes períodos de baixa umidade, meteorologistas chamam atenção para o maior risco de ressecamento da mucosa nasal e ocorrência de sangramentos. A população também fica mais vulnerável a crises de asma e infecções bacterianas, além de haver mais chances de alergias. Sendo assim, a recomendação da Cimehgo é que os goianos bebam bastante água e se protejam do sol.
Ainda de acordo com os meteorologistas, Goiás também continuará sendo afetada pela amplitude térmica, ou seja, haverá grande diferença entre as temperaturas mínima e máxima. Na cidade de Goianésia, por exemplo, a temperatura mínima será de 17°C nesta segunda-feira (25), enquanto a máxima será de 31°C.