CUIDADOS

Semas orienta cemitérios quanto a procedimentos em caso de morte por covid-19

As salas de Velório, seguirão as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com número de pessoas reduzidas

Goiás perde uma pessoa por hora para a Covid-19

A Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou recomendações relativas a procedimentos a serem adotados em cemitérios, em eventual morte provocada pela covid-19, em Goiânia.

As recomendações foram publicadas por meio de portaria no Diário Oficial do Município. As salas de Velório, seguirão as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com número de pessoas reduzidas.

Em caso de morte confirmada em decorrência de contaminação por coronavírus, o caixão deverá ser mantido fechado, com o funeral restrito somente a familiares mais próximos (que não apresentem sintomas), e que tomem as devidas precauções para diminuir a probabilidade de contágio.

Os cemitérios municipais (Jardim da Saudade, Parque, Vale da Paz e Santana), funcionarão normalmente de segunda a segunda, das 7h às 17h. Funcionários terão escala de trabalho em razão de servidores dispensados por estarem inclusos nos grupos de risco. A Central de Óbitos funcionará normalmente por 24 horas, também com serviço escalonado.