Semiaberto de Aprecida de Goiânia tem princípio de motim
Segundo a DGAP, o motim foi contido e "as devidas providências serão tomadas"
Na tarde desta sexta-feira (17), houve um princípio de motim na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, unidade localizada no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O Mais Goiás recebeu a denúncia por meio de um telefonema anônimo. A pessoa informou que o namorado dela, que está na instituição, ligou pra ela. Ele estaria com medo do que poderia acontecer. A unidade fica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia
Por meio de nota, a Superintendência de Segurança Penitenciária (Susepe) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o princípio de motim foi controlado. E também que os autores foram identificados e as providências cabíveis serão tomadas “para aplicação das responsabilizações e sanções disciplinares aos envolvidos, em conformidade com a Lei de Execução Penal.”
Confira a nota completa:
A Superintendência de Segurança Penitenciária (Susepe) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que já foi controlado o princípio de motim que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 17/01, na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, unidade localizada no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da instituição.
A direção da unidade vai notificar as autoridades competentes sobre a ocorrência para que sejam tomadas as devidas providências.
A instituição identificou os autores da ação e já tomou as providências cabíveis para aplicação das responsabilizações e sanções disciplinares aos envolvidos, em conformidade com a Lei de Execução Penal.
ERRATA: INICIALMENTE, O MAIS GOIÁS DIVULGOU QUE HOUVE UM INÍCIO DE REBELIÃO. CONTUDO, ACONTECEU UM MOTIM, QUE É APENAS ENTRE ALGUNS DETENTOS. ENQUANTO REBELIÃO ENVOLVE TODA A UNIDADE.
*ATUALIZADA àS 19H17MIN