Abandono

Senador Canedo: bebê achada em caixa de papelão nasceu há no máximo 8 dias

PM passava pela GO-403 no momento em que um homem pediu auxílio e disse que havia encontrado a bebê

Bebê encontrado em caixa de papelão em Senador Canedo (Foto: Reprodução)

A bebê encontrada dentro de uma caixa de papelão às margens da GO-403, entre Senador Canedo e Caldazinha, região metropolitana de Goiânia, nasceu há no máximo oito dias. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo, que responsável por prestar o primeiro atendimento.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe passava pelo local, quando um homem parou a viatura pedindo socorro e contando que havia achado a criança. Esse homem disse que ouviu barulhos dentro da caixa de papelão e achou até que fossem filhotes de cachorro. Porém, ao abrir a caixa, ele viu a menina.

Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a pequena e a levou para receber atendimento em uma maternidade de Senador Canedo, envolta em uma manta térmica.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo informou que a recém-nascida está estável, alimentada e hidratada, ganhando peso, e pouco chorosa. “Exames estão sendo realizados nesta manhã e, caso todos os resultados estejam dentro da normalidade, a previsão é de que a criança tenha alta em breve”.