Senador Canedo decide não aderir a lockdown
Após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na manhã deste sábado (27), o…
Após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na manhã deste sábado (27), o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), informou que não vai aderir ao lockdown que deverá ser implementado na segunda (22) por municípios como Goiânia e Aparecida. No entanto, segundo ele, a fiscalização na região será intensificada para o cumprimento das medidas de restrição já em vigor.
O anúncio foi feio nesta manhã, após Pellozo se reunir com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, composto por integrantes da Prefeitura de Senador Canedo, forças de segurança e representantes do comércio local.
Conforme o gestor, o município vai manter todas as restrições já vigentes e vai intensificar a fiscalização do cumprimento dessas medidas. “No entanto, por enquanto, não vai decretar fechamento total da cidade”.
“Nós entendemos que a situação de Canedo, que era crítica e ficou em alerta, não precisamos neste momento decretar o lockdown. Podemos decretar a qualquer momento, mas vamos manter as medidas de restrição e intensificar a fiscalização”, afirmou o prefeito Pellozo.
Goiânia e Aparecida
Os prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB) anunciaram em coletiva realizada nesta sexta-feira (26) que um lockdown de 7 dias poderá ser decretado nesses municípios a partir da próxima segunda-feira (1). De acordo com Mendanha, além do fechamento de atividades consideradas não essenciais, a medida de toque de recolher, que determina um horário limite para circulação de público, é uma possibilidade “palpável” que ainda será avaliada.
Uma reunião foi realizada com 11 gestores da Região Metropolitana de Goiânia e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), para debater as medidas a serem adotadas. Os novos decretos com a oficialização da medida de lockdown e especificações acerca dos estabelecimentos que poderão continuar abertos deverão ser publicado neste sábado (27).