Sensei judoca Joseph Guilherme morre aos 50 anos
Um dos principais nomes do esporte em Goiás, aleta participou da seleção olímpica de judô
O sensei judoca Joseph Kléber Lizardo Guilherme, de 50 anos, morreu no início da tarde de sexta-feira (12). Ele lutava contra um câncer no estômago há dois anos e chegou a passar por cirurgia de retirada de parte do órgão e por tratamento quimioterápico, mas a doença acabou se alastrando para outras partes do corpo.
O velório está marcado para a manhã deste sábado (13), a partir das 7h, no Ginásio de Esportes do Parque Atheneu, em Goiânia. O sepultamento será às 11h no Cemitério Memorial Parque, também na capital. Joseph deixa a esposa Renata di Giacomo, dois filhos, Isabela e Lucas, e dois enteados: Rubens e Giovanna.
Vida dedicada ao esporte
Joseph praticava judô desde o 3 anos de idade e chegou a participar de duas Olimpíadas: de Atlanta, em 1996, e de Sydney, em 2000. O atleta também foi campeão mundial cinco vezes na categoria veteranos, além de integrar a seleção brasileira. Ele treinava crianças, jovens e adultos no Dojô Haria Goshi, em Goiânia.
Em nota, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) lamentou a morte do judoca e lembrou as conquistas e importância dele para o esporte nacional. “A família do judô brasileiro solidariza-se aos familiares, amigos e alunos de Joseph neste momento difícil de despedida. Que ele possa descansar em paz”.