LUTO NO ESPORTE

Sensei judoca Joseph Guilherme morre aos 50 anos

Um dos principais nomes do esporte em Goiás, aleta participou da seleção olímpica de judô

Judoca Joseph foi campeão cinco vezes da categoria veterano (Foto: Reprodução)

O sensei judoca Joseph Kléber Lizardo Guilherme, de 50 anos, morreu no início da tarde de sexta-feira (12). Ele lutava contra um câncer no estômago há dois anos e chegou a passar por cirurgia de retirada de parte do órgão e por tratamento quimioterápico, mas a doença acabou se alastrando para outras partes do corpo.

O velório está marcado para a manhã deste sábado (13), a partir das 7h, no Ginásio de Esportes do Parque Atheneu, em Goiânia. O sepultamento será às 11h no Cemitério Memorial Parque, também na capital. Joseph deixa a esposa Renata di Giacomo, dois filhos, Isabela e Lucas, e dois enteados: Rubens e Giovanna.

Sensei de Judô, participou das Olipíadas de Sidney e de Atlanta (Foto: Arquivo Pessoal)
Sensei de Judô, participou das Olipíadas de Sidney e de Atlanta (Foto: Arquivo Pessoal)

Vida dedicada ao esporte

Joseph praticava judô desde o 3 anos de idade e chegou a participar de duas Olimpíadas: de Atlanta, em 1996, e de Sydney, em 2000. O atleta também foi campeão mundial cinco vezes na categoria veteranos, além de integrar a seleção brasileira. Ele treinava crianças, jovens e adultos no Dojô Haria Goshi, em Goiânia.

Em nota, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) lamentou a morte do judoca e lembrou as conquistas e importância dele para o esporte nacional. “A família do judô brasileiro solidariza-se aos familiares, amigos e alunos de Joseph neste momento difícil de despedida. Que ele possa descansar em paz”.